Super MEI de 2020 trabalha soluções para dificuldades na gestão do negócio

Entre os dias 27 e 30 de janeiro foi realizada a primeira Super MEI do ano na ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo. As oficinas foram voltadas aos microempreendedores individuais.

O tema foi a organização do negócio para aqueles empresários que enfrentam dificuldades na gestão.

Os assuntos apresentados foram: Empreendedor de sucesso; Formação de preço; Fluxo de caixa e Marketing digital.

Os facilitadores nas aulas foram Vinicius Ferreira Getco, Roderic Ken Miyoshi e

Juliano Correa Borges.

As aulas aconteceram na sala de treinamento da ACE.

O Programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo. Quem realizar esse curso pode, após a conclusão, pleitear o empréstimo do Juro Zero, uma parceria do Desenvolve SP, Banco do Povo e Sebrae.

 

Teremos edições do Super MEI todos os meses até maio. O próximo será realizado de 17 a 20 de fevereiro.

 

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.

 

Entre os vários benefícios da formalização estão: aposentadoria; auxílio doença;

auxílio maternidade; facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito; emissão de notas fiscais; redução do número de impostos.

Empresários participaram da primeira Super MEI de 2020

Empresários participaram da primeira Super MEI de 2020

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias