Empresas associadas à ACE tem desconto no processo de contratação de jovem aprendiz e estagiário

As empresas associadas à ACE tem desconto no processo de contratação de jovem aprendiz e estagiário

Desde março de 2019, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo firmou Convênio de Parceria com o Instituto Talentos (empresa sem fins lucrativos que visa a integração dos jovens no mercado de trabalho) para operar dois programas: Programa de Estágio – Lei 11.788/2008 e Aprendiz de Talento – Lei 10.097/2000.

O convênio permite que a ACE seja a operadora desses programas na cidade, proporcionando mais agilidade e comodidade aos empresários e estudantes da região, que contam com o atendimento completo realizado nas instalações da Associação Comercial. 

Atualmente são 120 jovens participantes do Programa Aprendiz e 12 estagiários.

Entre as empresas associadas parceiras que utilizam o nosso serviço temos: São João Alimentos, Santa Massa, Special Dog, Supermercado São Sebastião, Construquer Acabamentos e Decoração, Rofer Calçados Brasil, Frutap, Sefert Comércio de Serviços Agrícolas, Magraf, Graal Paloma, Abatedouro Beira Rio, Youssef El Jamal e Brinks Bijou.

O Instituto Talentos/Ace não realiza a contratação do aprendiz, apenas faz a operação do programa, o registro/contratação é realizado pela empresa solicitante.

As empresas associadas à ACE têm desconto no processo de contratação. A agente de desenvolvimento, Gabriela Fatima Gonçalves Fernandes reforça a importância das empresas estarem atentas ao cumprimento da legislação referente às contratações do Programa Jovem Aprendiz e Estágio. “Vale ressaltar que o descumprimento da lei pode acarretar em multa às empresas. As empresas que se enquadram e estão em busca de jovens talentos para agregar o seu quadro de funcionários, podem nos procurar para maiores esclarecimentos”, destaca.

 

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz:

De acordo com a legislação algumas empresas são obrigadas a contratar  no mínimo 5% e no máximo 15% do quadro de funcionários. 

É possível contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos (incompletos) nas áreas de, Auxiliar de Comércio varejista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Escritório, os contratos tem duração entre 11 e 16 meses dependendo do curso.

O aprendiz passa por uma Capacitação Inicial com duração entre 7 e 10 dias de acordo com o curso que vai fazer, a partir disso ele pode começar a desenvolver as atividades práticas quatro vezes na semana na empresa, uma vez na semana tem a capacitação teórica na ACE e a cada 15 dias faz Capacitação Extra. A instrutora das aulas é a professora Gisuelma Cristina Rosseto.

O jovem deve estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio.

 

Como funciona o Programa de Estágio:

É possível contratar estudantes a partir de 16 anos; (nível: médio, técnico, superior)

Para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação;

Contrato pode ser de até 2 anos;

Carga horária de até 6 horas diárias ou 30 horas semanais;

Recebe bolsa + auxílio transporte e seguro de vida contra acidentes pessoais.

 

Os jovens que se enquadrem nestes pré-requisitos e desejam se cadastrar a alguma das vagas devem acessar o site da ACE- www.acesantacruz.com.br , na aba “Mercado de Trabalho” lá divulgamos a vagas disponíveis.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.