Comércio volta a funcionar na próxima segunda-feira

Em atendimento às reivindicações da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo, para flexibilização das atividades comerciais, a prefeitura divulgará um decreto com novas regras de funcionamento no Semanário Oficial deste sábado.

O anúncio foi feito na tarde de hoje durante reunião de integrantes da diretoria da ACE e representantes do comércio com o prefeito Diego Singolani que também divulgará as novidades no informativo diário que faz através das mídias sociais.

Ficou definido que a partir de quinta-feira (28 de janeiro) está liberado o funcionamento de academias e salões de beleza.

Neste sábado está liberado o atendimento delivery e drive thru para o comércio em geral.  

A partir da próxima segunda-feira (1º de fevereiro), o comércio funcionará normalmente.

Por enquanto, bares, restaurantes e lanchonetes seguem com atendimento delivery e drive thru até a publicação de um novo decreto.

Neste domingo, supermercados, açougues e padarias seguem fechados.

Durante a reunião o prefeito destacou que o empenho do comércio foi muito importante para redução de contágio do vírus, pois houve uma redução de 300 casos positivos para 170 em mesmo espaço de tempo, com isso foram liberadas mais cinco vagas de UTI de referência para região.

“Isso permitiu ao prefeito atender parcialmente nossas reivindicações e concomitantemente às determinações o Plano São Paulo e ao Ministério Público”, disse o diretor da ACE, José Sanches.

“Isto significa um alívio para os empresários que estão bastante preocupados, e com razão, com a situação econômica. Agora todos temos de seguir atentos a todas as normas de segurança e prevenção à doença em nossos estabelecimentos para que tenhamos uma retomada efetiva e segura”, ressaltou o presidente Artur Alberto Andrade Araujo.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.