ACE intermedia empresas junto ao Boa Vista para se tornar fonte do Cadastro Positivo

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo é ponto de apoio às empresas associadas que precisam se tornar “fonte de dados” junto ao sistema do Cadastro Positivo.

O cadastro trata-se de um banco de dados sobre o comportamento financeiro do consumidor. “É um cadastro referente aos bons pagadores, que contém informações de compromissos financeiros e pagamentos relativos às operações de crédito e aos serviços continuados dos consumidores”, explica o gerente comercial da Boa Vista SCPC, Victor Henrique Tech.

As empresas que serão fonte deste comportamento do consumidor ao Biro de Crédito têm de fazer uma transição para o sistema. A declaração e questionário que devem ser preenchidos pela empresa para que a mesma possa ser uma fonte estão a disposição na ACE. Todo o processo é gratuito.

“O papel da ACE é intermediar a empresa junto ao Boa Vista para que a inclusão aconteça corretamente. É importante as empresas estarem atentas a esta necessidade, pois o próprio consumidor vai exigir no futuro para que envie o seu comportamento financeiro afim de conquistar mais crédito. Considero um avanço com possibilidade do aumento de crédito e redução da inadimplência”, comenta o presidente da ACE, Artur Alberto Andrade Araujo.

A transmissão de dados pela empresa será feita a cada dez dias. Todo o histórico do consumidor já está disponível no site www.consumidoropositivo.com.br, o mesmo tem a opção de solicitar a retirada. “De acordo com o histórico em compras futuras, o consumidor poderá ter juros menores, esta forma de cadastro já é satisfatória em países como Estados Unidos e da Europa”, destaca Victor da Boa Vista. 

ACE é entidade apoiadora no processo de inclusão das empresas como fonte no sistema

ACE é entidade apoiadora no processo de inclusão das empresas como fonte no sistema

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.