Inscrições abertas para segundo Super MEI

Estão abertas as inscrições para o segundo Super MEI, em 2020, na ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo.

As oficinas voltadas para os microempreendedores individuais serão entre os dias 17 e 20 de fevereiro, na sala de treinamentos da ACE, das 19 horas às 23 horas. Os interessados podem entrar em contato através do telefone 3332 5909, no Posto Sebrae Aqui. Neste ano as edições do Super MEI aconteceram todos os meses até maio.

Assim como na primeira edição que foi realizada no final de janeiro: o tema será a organização do negócio para aqueles empresários que enfrentam dificuldades na gestão.

Os assuntos apresentados serão: Empreendedor de sucesso; Formação de preço; Fluxo de caixa e Marketing digital.

O Programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo. Quem realizar esse curso pode, após a conclusão, pleitear o empréstimo do Juro Zero, uma parceria do Desenvolve SP, Banco do Povo e Sebrae.

 

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.

 

Entre os vários benefícios da formalização estão: aposentadoria; auxílio doença;

auxílio maternidade; facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito; emissão de notas fiscais; redução do número de impostos.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.