Empreendedor pode ter acesso a linhas de crédito emergenciais

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesse mês algumas medidas para os setores mais afetados pela pandemia, dentre essas, estão as linhas de crédito emergenciais do Programa Empreenda Rápido, aos setores vulneráveis.

As linhas de crédito são direcionadas ao micro e pequenos empresários e também para os MEI’s (Microempreendedor Individual). O crédito deverá ser utilizado para capital de giro. O número de parcelas para pagamento vai até 36 meses.

Para conferir o detalhamento das linhas de crédito, bem como os CNAEs atendidos pela linha emergencial, acesse esse link: http://bit.ly/LinhadeCreditoBancodoPovo.

Para ter acesso ao crédito, o empresário deve acessar o site da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico- https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/

O consultor do Sebrae, Roderic Miyoshi orienta o empreendedor a analisar suas finanças antes de aderir às linhas de crédito. “Os juros são bastante atrativos e sabemos da necessidade do empreendedor nesse momento, no entanto, é importante que os empresários estejam atentos para que o empréstimo não comprometa o total do faturamento, por exemplo. O planejamento é fundamental nesse processo”, diz.

Roderic lembra que o Sebrae oferece dicas de gestão para auxiliar o empresário que objetiva pleitear essas linhas de crédito. Em Santa Cruz do Rio Pardo, o contato é o Posto Sebrae Aqui, através dos telefones 3332-5909 e 99852-2165. 

Consultor do Sebrae, Roderic Miyoshi passa orientações sobre as linhas de crédito disponíveis

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.