Declaração anual do MEI deve ser feita até 31 de maio

O Posto de Atendimento Sebrae Aqui, localizado na Associação Comercial e Empresarial, de Santa Cruz do Rio Pardo, vai orientar e ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a realizar a entrega da Declaração Anual que deve ser enviada até o dia 31 de maio.

Em Santa Cruz do Rio Pardo precisam entregar a declaração 3.671 MEIs. Já em Ipaussu são 852 MEIs, 1.382 em Itaí e 2.237 em Piraju

 

O envio da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é obrigatório para que a empresa continue suas atividades sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado enseja multa a ser paga pelo MEI.

 

A declaração pode ser feita e enviada via internet no site https://gov.br/mei. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual.

 

Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

 

“Estamos à disposição para auxiliar o Microempreendedor a realizar essa declaração bastante importante para que o mesmo siga formalizado e em dia com as obrigações”, diz a agente de desenvolvimento Thais Fonseca.   

 

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.