ACE orienta aos comerciantes para uma retomada segura

Decretos municipais 182 e 183 divulgados hoje (17 de julho) pelo prefeito Otacílio Parras Assis estabelece novas medidas para comércio de Santa Cruz do Rio Pardo.

Com isso, fica autorizada a abertura de segunda-feira às sextas-feiras, das 8 horas às 18 horas, as atividades imobiliárias, de concessionárias de veículos, de escritórios, de estabelecimentos comerciais de ruas, incluídas as lojas de materiais de construção e elétricos.

Os supermercados, mercados, minimercados, mercearias, lojas de conveniência e estabelecimentos congêneres seguem com funcionamento de segunda-feira aos sábados, com fechamento às 20:00 horas.

Já açougues e padarias também devem funcionar até sábado às 20 horas.

Os “pet shop”, lojas de ração animal ou produto veterinário e de jardinagem, paisagismo ou floricultura poderão funcionar de segunda-feira a sábado, com fechamento às 18:00 horas.

As lanchonetes, restaurantes, confeitarias, “cafés” e food trucks poderão manter atividades internas, atendendo por meio digital, telefônico ou instrumentos similares, sendo vedado o consumo no local e poderão funcionar das 08:00 horas até as 22:30 horas, sem restrições de dias e exclusivamente por serviços de entrega de mercadorias, mediante “delivery” ou “drive thru”.

Com o decreto fica autorizada a abertura de academias, seguindo todas as normas sanitárias para evitar o contágio.

Salões de beleza também podem abrir desde que atendam individualmente com hora marcada e cumpram todas as regras de prevenção.  

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo, o mesmo pode ser acessado através do https://www.acesantacruz.com.br/assets/uploads/downloads/527770829bfdfca9e84527aa17112165.pdf .

“Sabemos dos desafios que nós comerciantes estamos enfrentando, mas pedimos o empenho de todos para que tenhamos uma retomada segura, pensando na economia, mas também na preservação da vida”, destaca o presidente da ACE, Artur Alberto Andrade Araujo.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.