Palestra destaca como aproveitar a magia do Natal para aumento nas vendas

Empresários e equipes de vendas participaram na noite de ontem (5 de dezembro) da palestra “Natal na arte de aprender e vender”, com especialista em desenvolvimento profissional, professor Amauri Crozariolli.

A palestra com foco instrutivo, participativo e comportamental evidenciou como a magia do período natalino pode impactar positivamente no aumento de vendas.

“É nesta época que a empresa pode conquistar seu 13º, 14º e até 16º salário. Basta estar preparado, pois é neste período que temos um horário diferenciado e novos clientes podem entrar na sua loja. Aproveite esta oportunidade, pois este consumidor pode voltar ao durante todo 2019. Também é importante saber interpretar a razão e a emoção que permeiam esta fase do consumo”, pontuou o palestrante.

Crozariolli destacou ainda três pontos importantes para as empresas neste cenário, a sigla chamada de POI (Planejamento, Organização e Investimento). “Pois caso não haja este planejamento, você perde esta venda especifica e o cliente para sempre. Portanto, é necessária uma organização da equipe para atendimento em horários de pico”.

Outro item citado pelo professor é a importância da competitividade de preço já no período natalino. “Para que esperar janeiro ou fevereiro para liquidar o estoque?! O consumidor está esperto, são necessárias estratégias que o atraiam”, falou.

A palestra foi uma realização da ACE e Sicoob Paulista. “Faz parte do cooperativismo levar conhecimento e isto foi possível com a palestra de hoje. Espero que todos tenham aproveita o máximo”, comentou o diretor geral do Sicoob Paulista, Antônio João Batista de Souza.

O presidente ACE, Artur Alberto Andrade Araújo esteve presente com a equipe de vendas da sua loja, Casa Araujo. “Acredito que quem esteve presente sai na frente e já tem um diferencial para explorar em seu negócio. Nossa intenção é mostrar caminhos e ferramentas aos empresários para ampliar seus negócios no período considerado o melhor do ano para as vendas”.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.