Oficinas do Ativa Santa Cruz auxiliam na busca por trabalho

Foi promovida entre os dias 3 e 12 de setembro a Trilha do Conhecimento. A ação compõe o Projeto Ativa Santa Cruz. Ao longo de sete encontros, os 30 participantes mantiveram contato com temas importantes para aqueles que buscam a primeira oportunidade de emprego ou se recolocar no mercado de trabalho. Os encontros aconteceram na Sala de Treinamento da ACE e Escolha Estadual Sinharinha Camarinha.

No primeiro dia de oficina a fisioterapeuta Amanda Ramos Ferreira do Sest Senat falou sobre como incluir atividade física na vida. Já no segundo dia o tema tratado foi Relacionamento Interpessoal, ministrado pela diretora de cursos profissionalizantes da prefeitura, Andreia Maia. No terceiro dia foi abordado o tema Mercado de Trabalho na Indústria, inteligência emocional e liderança, com a instrutora de formação profissional do Senai, Gisuelma Rosseto.
Também foi abordado o tema 'A importância da tecnologia no mercado de trabalho com criação de currículos no word', com o professor David Cristiano da Silva, da Etec.

No quinto dia, a analista de negócio do Sebrae, Roberta Legal falou aos participantes sobre atendimento ao cliente e vendas. A professora do Senac, Ana Clara Brevi destacou o planejamento de carreira.

Já no último dia, Graciele Alves De Mira Pastore, do Sesi, realizou o workshop: papel profissional e o sentido do trabalho.

O Projeto Ativa Santa Cruz reúne os seguintes parceiros: ACE, Prefeitura, Sindicato Rural, Sest Senat, Sesi, Senac, Etec, Senai e Sebrae. O intuito é a formação da mão de obra.

Esther Christina Alves Ferreira participou das oficinas e faz sua análise. “Se tivesse feito antes, poderia me comportar diferente nos trabalhos anteriores, agora e retornar ao mercado de trabalho com mais instrução”, comenta.

No dia 25 de setembro inicia a formação vendedor através do Senac. O curso também é iniciativa do Ativa Santa Cruz, sendo o terceiro em 2017, os dois primeiros foram Cuidador de Idoso e Recepcionista.

Voltar à pagina anterior
Ver todas as notícias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.