Perguntas Frequentes sobre o R&S ACE:

1. Como faço para concorrer as vagas em aberto da ACE?


- Primeiramente é necessário cadastrar online seu currículo. Em seguida clique em vagas em aberto, escolha a vaga e clique em: Me candidatar a essa vaga. Acesse o tutorial e confira o passo a passo. O cadastro é gratuito.


2. Por que meu currículo não é selecionado?


- O currículo deve estar preenchido de forma clara, sem erros ortográficos , isso facilita com que o selecionador encontre as informações que precisa;

- Todos os campos do currículo devem ser preenchidos. Principalmente quais são as atividades realizadas para o cargo que já ocupou, deixe a preguiça de lado.

Exemplo:

Empresa: Center
Cargo: Secretária
Periodo: 01/01/2011 à 01/01/2012

Correto - Atividades Realizadas: Atendimento ao cliente, atendimento telefônico, controle da agenda, controle e compras do material de escritório e serviços de banco.

Errado - Atividades Realizadas: Faço tudo.

- Sua pretensão salarial pode estar muito alta;
- Leia com cuidado o anúncio da vaga e veja se seu currículo atende aos requisitos mínimos do perfil antes de enviá-lo;


2.1. Por que meu currículo apesar de atender as exigências mínimas da vaga , mesmo assim, não é selecionado para o processo seletivo?


Atualmente as empresas contratantes acabam escolhendo candidatos que possuem maior experiência e qualificação, ou seja, quanto mais você se aperfeiçoar, através de cursos e treinamentos, maiores serão as chances de ser selecionado. Por isso não basta atender as exigências mínimas da vaga é necessário em um mundo competitivo como hoje sempre estar buscando mais informações e conhecimento.


3. Quais são os itens avaliados pelo selecionador da ACE?


- Pontualidade;
- Postura;
- Comunicação;
- Formação escolar/acadêmica; (quando a empresa contratante solicita)
- Experiência na área; (quando a empresa contratante solicita)
- Desempenho nos testes aplicados; (não são aplicados testes psicológicos)
- Entusiasmo do candidato;


4. Posso ser desclassificado por estar com o “nome sujo”?


- Não. O fato de estar ou não com o nome sujo não classifica ou desclassifica o candidato. Isso não é avaliado. O selecionador avaliará os itens citados na questão 3.


5. Posso ser desclassificado por estar empregado?


- Não. O fato de estar ou não empregado não classifica ou desclassifica o candidato. O selecionador avaliará os itens citados na questão 3.


6. Quem decide quem será contratado?


- O selecionador da ACE apenas pré-seleciona os candidatos (dentro do perfil solicitado pela empresa) e encaminha os selecionados para a empresa contratante que irá decidir quem será o novo contratado.